terça-feira, 24 de Outubro de 2017
bannerAbs

Coluna social

Empreendedorismo a serviço de Bastos: Câmara homenageia a família Sakita pelos 20 anos do Auto Posto Pioneiro; Auto Posto Hikari e Espaço Kanoah também pertencem ao grupo

09/10/2017

Fonte: Jornal Tribuna (Bastos, Iacri e Tupã) / Fotos: Divulgação

Há mais de 20 anos, mais precisamente em 8 de julho de 1997, Eduardo Hirokazu Sakita, ao lado de sua esposa Naomi Narita, inaugurava o Auto Posto Big Tiger, no mesmo imóvel do antigo Posto de Serviços Bratac, o pioneiro de Bastos na venda de combustíveis e prestação de serviços nesse segmento, desde 1930.

Em 17 de junho de 2013, visando à ampliação dos negócios, Eduardo e seus filhos e sócios, Carlos Eduardo e Fábio, decidiram mudar a bandeira do estabelecimento, de Esso para Petrobras. O auto posto passou a ser denominado Pioneiro e hoje é administrado por Fábio, sua esposa Ana Paula, e Carlos Eduardo. Como fundador e sócio, Eduardo Sakita continua auxiliando na administração.


Foi justamente em razão do marco de 20 anos de atividade do auto posto sob a nova gestão, bem como para agradecer a família Sakita pelo empreendedorismo e a geração de emprego e renda em Bastos, que o vereador Kléber Lopes de Sousa apresentou moção com o objetivo de homenageá-la. A proposta foi aprovada, por unanimidade dos votos, na 15ª sessão ordinária da Câmara, no dia 4 de setembro. Já a condecoração foi feita na sessão do último dia 18.

Na moção, Kléber Lopes de Sousa, presidente do Legislativo, destaca que “é com muita garra e determinação que o senhor Eduardo (Sakita) trabalhou esses anos e continua batalhando para o crescimento deste comércio no ramo de combustível, trabalho este que faz com que o nosso município cresça cada vez mais, trabalho este que ajuda no desenvolvimento estrutural de Bastos.”

O vereador acentuou: “Aos membros da Família Sakita e aos funcionários dos Estabelecimentos da Empresa Sakita & Filhos, todos os agradecimentos de nosso povo, porque temos consciência da enorme importância desta empresa ao longo de todos esses anos e que assim continue investindo no crescimento desta cidade por mais 20 anos e outros mais que virão.”

Prova de Amor

“Sou bastense. Amo essa cidade. Por isso, nosso maior propósito no âmbito dos negócios sempre foi investir e gerar emprego aqui”, acentua Eduardo Sakita. E é mesmo com empreendimentos que a família dá prova de amor a Bastos e de confiança no potencial econômico da cidade. Investiu, também, na construção do Espaço Kanoah, buffet que foi inaugurado em 30 de junho de 2014, é administrado pelo casal Fábio Sakita e Ana Paula Fidélis Sakita e fica na Rua Barão de Rio Branco, 77, Centro.

Já em dezembro de 2015, a família adquiriu o Auto Posto Hikari, gerenciado pelo casal Luís André Takeuti e Maria Fernanda Emy Sakita Takeuti, respectivamente genro e filha de Eduardo e Naomi Narita Sakita. O Auto Posto Hikari está situado à Avenida Gaspar Ricardo 1.095, Jardim Hikari, telefone 3478-1376.

Pioneiro

O Auto Posto Pioneiro faz jus ao nome. Primeiro porque resultou da aquisição, pela família Sakita, do antigo Posto de Serviços Bratac, o primeiro de Bastos no segmento de venda de combustíveis, inaugurado em 1930, dois anos depois da fundação do município por imigrantes japoneses.

Mas o pioneirismo do estabelecimento não está exclusivamente vinculado à sua longa história. Sob a gestão da família Sakita, o Auto Posto Pioneiro foi também o primeiro em Bastos na oferta de Loja de Conveniência, de lavagem rápida de veículos e no investimento em obras de adequação à legislação ambiental. “Buscamos sempre ser referência nos serviços, produtos e atendimento”, sublinha Fábio Sakita.

No Auto Posto Pioneiro, o cliente tem múltiplas chances de ganhar prêmios. A promoção Petrobras Premia permite, a cada abastecimento, o acúmulo de pontos que podem ser trocados por milhas para viagens aéreas. Já o Programa de Fidelidade garante ao cliente, também a cada abastecimento, o acúmulo de pontos para troca por brindes.

A partir de hoje (06/10/2017), os clientes do Auto Posto Pioneiro também concorrem ao sorteio de um Mobi O Km e a quatro vale-compras no valor de R$ 500 cada, agendado para as 19h30 de 4 de janeiro, no Ginásio de Esportes Décio Nogueira de Figueiredo. Neste caso, o estabelecimento é parceiro da promoção Natal Encantado, realizada em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Bastos (Acib).

O Auto Posto Pioneiro fica na Rua 10 de Novembro, 622, Centro, telefone 3478-1032.

< Anterior 1 2 Próxima >
< Anterior 1 2 Próxima >
Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções