sábado, 27 de Maio de 2017
bannerAbs

Notícias / Local

Jorge Auad faz 1º hole in one durante treino no Bastos Golf Clube

11/01/2017

08h20



Fonte: www.bgc.com.br

O golfista Jorge Luís Arnold Auad fez seu primeiro hole in one (quando o jogador acerta o buraco do green em uma única tacada) quando treinava para disputa do 503º Torneio Mensal de Handicap, disputado no Bastos Golf Clube (BGC). O feito de Jorge Luís Arnold Auad, associado do BGC há mais de oito anos, aconteceu em 14 de novembro do ano passado, seis dias antes da tradicional competição mensal do BGC.

Morador em Parapuã e com escritório de advocacia estabelecido em Bastos há 21 anos, o advogado Jorge Arnold Auad conseguiu fazer a habilidosa e certeira tacada por volta das 15h45 quando participava do treino em companhia dos amigos golfistas Norimoto Yabuta (responsável por assinar o cartão), Yonai Mizuma e Mitsuo Takeuchi.

Utilizando ferro 5, o golfista fez a tacada de aproximadamente 150 jardas (aproximadamente de 138 metros de distância), acertando diretamente o buraco 5 - um par de 3 (expectativa de número ideal de tacadas que devem ser dadas até certar o buraco) do campo do Bastos Golf Clube. Vale destacar que a bandeira era branca, ou seja, o buraco estava no início do green.

Jorge Arnold Auad descreve ter ficado em dúvida ao ser anunciado que havia feito hole in one. “Após a tacada, vimos que a bola tinha ido em direção ao green, porém, estando este em nível mais elevado em relação ao tee shot, não tínhamos visão total do buraco. Assim que a bola 'desapareceu' da visão, os caddies começaram a gritar ‘hole in one’, porém sem muito entusiasmo, o que me levou a duvidar da façanha”.

Ressaltou que teve um misto de sentimentos ao confirmar que havia feito à tacada de alto grau de habilidade. “A sensação, ao chegar no buraco e ver a bola dentro dele, é indescritível. Um misto de incredulidade e nervosismo. Passados o susto e os cumprimentos dos companheiros, peguei o celular e aproveitei para registrar o momento”, recapitula Jorge Arnold Auad.

Jorge Arnold Auad, que iniciou no golfe no Bastos Golfe Clube por insistência do amigo Wilson Matsuzaki, revelou que o torneio comemorativo ao hole in one já tem data definida. “O torneio será realizado no dia 19 de fevereiro deste ano, ocasião em que aproveitarei para comemorar meu aniversário. As premiações já foram definidas, juntamente com os responsáveis pela organização” informa.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções