terça-feira, 24 de Outubro de 2017
bannerAbs

Notícias / Esportes

Thiago Maia cobra atenção do Santos contra blitz do Santa Fe no começo do jogo

19/04/2017

12h40



Fonte: globoesporte.globo.com

O volante Thiago Maia pediu atenção especial ao Santos nos primeiros quinze minutos da partida desta quarta-feira contra o Santa Fe, às 21h45, em Bogotá, pela Libertadores. O técnico Dorival Júnior entende que os donos da casa farão forte pressão no início do jogo, uma característica da equipe colombiana quando atua em seus domínios.

– Vou conversar com o Renato para administrarmos o meio de campo junto com o Lucas Lima, que a gente sempre pede para nos ajudar a marcar, e até para o Ricardo (Oliveira) descer um pouquinho – afirmou Maia.

Dorival treinou essa marcação na véspera do jogo. Durante a atividade, cobrou bastante a participação de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que formavam uma primeira linha de combate com Bruno Henrique e Vitor Bueno. O técnico também trabalhou para tentar neutralizar o que seria uma das armas do Santa Fe: a bola aérea.

– Treinamos a bola parada, sabemos que eles vão querer jogar muitas bolas na área. Precisamos de cautela e paciência. Eles trabalham muito nisso – disse Thiago Maia.

Dorival não fez segredo e confirmou a equipe que joga nesta quarta: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira.

O Santos lidera o grupo 2 da Libertadores com quatro pontos, a mesma pontuação do Strongest, da Bolívia, que na última terça-feira empatou em 0 a 0 com o Sporting Cristal, do Peru – os brasileiros têm melhor saldo de gols (2 a 0). O Santa Fe é o terceiro colocado, com três pontos.

Veja as informações da partida desta quarta:
Próximo adversário: Independiente Santa Fe, da Colômbia
Local: El Campín, em Bogotá
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Zeca (lesão no menisco), Caju (lesão muscular na coxa esquerda), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Juan P. Belatti e Gabriel Chade (todos da Argentina)
Transmissão: TV Globo para Santos (com Antonio Marcos e Marcio Calves) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções