sábado, 16 de Dezembro de 2017
bannerAbs

Notícias / Esportes

Após ir bem na Libertadores, Jean Mota volta a ganhar chance no miolo do Santos

12/08/2017

16h16

Fonte: globoesporte.globo.com

Jean Mota passou dois meses "intocável" no Santos. Só que na lateral esquerda, para suprir a ausência de Zeca. De volta à briga por posição no meio-campo, sua posição de origem, o jogador deve receber mais uma oportunidade de começar como titular. Ele é uma das prováveis alternativas do técnico Levir Culpi para o duelo com o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.

O jogador deu conta do recado ao ser improvisado na lateral, mas sempre deixou claro que prefere atuar como meia ou segundo volante.

Desde o retorno de Zeca à formação titular, há dois jogos, Jean Mota voltou a disputar com a concorrência um lugar no miolo. E, aí, viveu dois momentos. Contra o Avaí, pelo Brasileiro, começou jogando no lugar de Lucas Lima, que estava suspenso. Decepcionou. Na última exibição do Peixe, na vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), pela Libertadores, iniciou no banco, mas saiu do banco já no intervalo e deu um respiro ao time.

– É no meio onde eu me sinto melhor para jogar, para fazer o meu melhor pelo Santos. Claro que, se o professor Levir precisar de mim na lateral, estarei pronto para entrar e ajudar, mas é no meio onde consigo render melhor – disse Jean Mota, ao GloboEsporte.com.

– Trabalho forte todos os dias para, quando as oportunidades aparecerem, poder ajudar o Santos junto com meus companheiros. Então estou pronto, preparado e confiante pra atuar no meio, e quando o professor Levir optar por mim entre os 11, farei o meu melhor – completou.

Com Jean, Levir deve voltar a apostar em um meio-campo com dois armadores e um só volante de contenção. O esquema tático funcionou com Vecchio, que se recupera de lesão muscular na coxa direita.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções