segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
bannerAbs

Notícias / Local

Polícia Civil alerta população sobre golpe da venda fictícia de veículos pela internet

11/11/2017

07h52

Redação Bastos Já – com informações da Polícia Civil

O delegado Sandro Resina Simões (foto), titular da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã e responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia Civil de Bastos, alerta a população sobre casos de golpes envolvendo a venda de veículos através da internet registrados nos últimos dias. Os crimes foram registrados boletins de ocorrências nas Delegacias de Polícia Civil de Tupã e de cidades da região.

“Após anunciar seu veículo em sites específicos, a vítima é contatada através de ligação telefônica ou mesmo do aplicativo whatsapp por interlocutor que se mostra interessado em adquirir o veículo. Ludibriada, a vítima é orientada a se dirigir até alguma loja que atua no ramo de compra e venda de veículos, estabelecida na respectiva cidade e cujo proprietário também acaba sendo enganado, numa espécie de triangulação criminosa, pois o golpista já teria avisado que determinada pessoa iria levar um veiculo até ele para ser negociado” revela.

Sandro Resina Simões complementa que “após receber um comprovante de pagamento fraudado, a vítima preenche o recibo e entrega o veículo na loja, sendo que por sua vez o comerciante também efetua o pagamento em conta indicada pelo estelionatário. Finalmente, a vítima constata que não houve pagamento algum e acaba enfrentando grande prejuízo”, conclui.

O delegado orienta a população que “ao estabelecer qualquer negociação com desconhecidos, apenas realizar o preenchimento do recibo e a entrega do veículo, depois de confirmar junto a instituição financeira que o pagamento realmente foi efetivado. Por segurança ou diante de qualquer dúvida, antes de concluir a negociação, o cidadão deverá procurar a Delegacia de Polícia de sua cidade, onde haverá uma autoridade pronta a verificar a veracidade dos fatos e indicar as providências que deverão ser implementadas”, finaliza. 

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções