segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
bannerAbs

Notícias / Local

Etec de Bastos abre hoje inscrições para cursos técnicos em Transações Imobiliárias e Administração

14/11/2017

07h10



Redação Bastos Já

Proporcionando à população bastense e moradores das cidades da região uma grande oportunidade de acesso a um ensino técnico de qualidade, a Etec (Escola Técnica) Engenheiro Herval Bellusci abre nesta terça-feira, dia 14, inscrições para o vestibulinho do primeiro semestre de 2018 para os cursos de Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Administração que serão ministrados na classe descentralizada instalada na Escola Tsuya Ohno Kimura.

Os cursos, que terão duração de três semestres, serão ministrados no período noturno e oferece 40 vagas cada um - totalizando 80 vagas para às pessoas que almejam uma nova e promissora carreira de nível profissional. Os interessados em participar do vestibulinho deverão fazer sua inscrição na classe descentralizada, localizada na EE. Professora Tsuya Ohno Kimura ou no site da instituição (www.vestibulinhoetec.com.br) até às 15h do dia 13 de dezembro.

A prova está agendada para acontecer no dia 21 de janeiro de 2018, um domingo, a partir das 13h30. O candidato pode obter maiores informações pelos telefones (18) 3521-2494 - das 08h00 às 17h00 - ou (14) 3478-6401 - das 19h00 às 22h30, de segunda a sexta-feira. O interessado pode, ainda, se dirigir a Classe de Descentralizadas de Bastos na Escola Tsuya Ohno Kimura das 19h00 às 22h30.

Técnico em Administração

O curso Técnico em Administração empreende, analisa, interpreta e correlaciona de forma sistêmica os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas.

Executa as funções de apoio administrativo, protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, opera os sistemas de informação gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

O mercado de trabalho para o profissional formado em Técnico em Administração engloba as instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Técnico em Transações Imobiliárias

O curso Técnico em Transações Imobiliárias forma profissional habilitado para intermediar a compra, venda, locação e permuta de imóveis. Capacita a pessoa para atuar na administração de bens imóveis - como preparar à documentação necessária para cadastramento, transferência, inscrição e registro junto aos órgãos competentes - apresentar os imóveis aos clientes potenciais e orienta investimentos no mercado imobiliário.

O aluno será capacitado para realizar pesquisa de mercado - bem como a captação de imóveis elaborando estratégias de demonstração e comercialização -, identificar e aplicar os parâmetros de uso e ocupação do solo para lotes urbanos e áreas rurais, assessorar síndicos na administração de condomínios, além de atuar como avaliador de imóveis urbanos e rurais.

O curso prepara o estudante para emitir parecer técnico de avaliação mercadológica e comercial sobre o bem a ser comercializado, ler e interpretar projetos arquitetônicos e mapas, estudar qualitativamente e quantitativamente as potencialidades das edificações e entorno, acompanhar a movimentação do mercado para antever tendências que afetam o empreendimento e prestar assessoria aos clientes após a transação imobiliária.

O profissional com formação em Técnico em Transações Imobiliárias pode atuar em empresas imobiliárias e consultorias, incorporadoras, construtoras, instituições financeiras públicas e privadas e de forma autônoma.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções