segunda-feira, 23 de Julho de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Sem Barcos, Santos mira Gilberto e busca novas opções para o ataque

05/01/2018

14h42

Fonte: globoesporte.globo.com

A notícia de que Barcos renovou seu contrato com o LDU, do Equador, na última quinta-feira, frustrou os planos do Santos, que desejava contar com o atacante argentino para a vaga deixada por Ricardo Oliveira, negociado com o Atlético-MG.

Sem o argentino, o Santos agora reforça a negociação com Gilberto, ex-São Paulo, mas sabe das dificuldades para um possível acerto.

Isso porque o atleta foi sondado por diversos clubes nos últimos meses, como o Botafogo, e tem o desejo de voltar a atuar no futebol europeu – ele já jogou pelo Torino, da Itália. Alemão, do Paraná, foi oferecido, mas, a princípio, não interessa.

Quem mais está na mira?
Outros nomes são avaliados, mas mantidos em sigilo pelo presidente José Carlos Peres e o executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira. A diretoria corre contra o tempo para repor a vaga de Ricardo Oliveira, um dos líderes e capitão do Peixe desde 2015.

O perfil buscado no mercado não é de uma promessa, mas sim de um jogador experiente, que saiba "carregar o piano" na disputa da Taça Libertadores. Além disso, o Santos não pretende fazer grandes investimentos por conta da situação financeira delicada que vive. A preferência é por atletas baratos ou que estejam livres no mercado, casos de Gilberto e Barcos.

Robinho e Gabigol
Eles não são vistos para atuar centralizados no ataque, mas sim abertos pelas pontas. O Rei das Pedaladas, inclusive, poderia ocupar a vaga deixada por Lucas Lima, na armação das jogadas.

Faltam 12 dias para o Santos estrear no Campeonato Paulista, contra o Linense, em Lins. No elenco atual, o técnico Jair Ventura conta para o ataque com Rodrigão e Yuri Alberto, além de Diego Cardoso e Stéfano Yuri, que se reapresentaram junto com o profissional na última quarta-feira. A dupla será avaliada pelo novo comandante.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções