segunda-feira, 23 de Abril de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Preparador físico diz que Corinthians vai engrenar depois de quatro ou cinco jogos

09/01/2018

12h51

Fonte: globoesporte.globo.com

Apenas sete dias vão separar o fim das férias dos jogadores com o primeiro jogo do Corinthians em 2018, contra o PSV Eindhoven, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na estreia do Torneio da Flórida.

Preparador físico do Timão, Walmir Cruz diz que os atletas sentirão dificuldades por conta da falta de ritmo, mas acredita que tudo será normalizado no início do Paulistão.

– A torcida quer ver atletas correndo, dando carrinho, chegando junto, temos de fazer com que isso aconteça. O início vai ser difíclil mas, depois, na hora que engrenar, no quarto ou quinto jogo, a coisa anda satisfatoriamente (...) Pelas avaliações, notamos que o Corinthians vem forte novamente nesta temporada.

Para minimizar o desgaste, a comissão técnica iniciará com uma equipe nos primeiros 45 minutos e, no intervalo, fará 11 modificações. Com 32 jogadores no elenco, alguns não participarão nem do primeiro jogo e nem do segundo, no sábado, contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília).

– Alguns chegaram um pouco depois e a gente vê nas avaliações que estão um pouco abaixo em relação aos outros. Vamos dar um trabalho mais específico, treinando em dois períodos.

CONFIRA MAIS FRASES DE WALMIR CRUZ:

PRIMEIRO JOGO
– É um desafio grande por se apresentar e, depois de uma semana, fazer uma partida. A gente queima muita etapa. Nesse início de preparação, é muito importante fazer avaliações, fazer com que se condicionem para ter continuidade na competição. (O Paulistão) Começa dia 17, teremos jogos quarta e domingo e é importante ele estarem preparados. Pelas avaliações, notamos que o Corinthians vem forte novamente nesta temporada.

COMO ESTÁ O GRUPO?
– Voltamos nesse ano melhor do que no ano passado, estamos fazendo ainda os comparativos das avaliações, mas por cima sei que retornamos melhor do que saímos. Essas orientações das férias foram importantes para que eles se concientizem. Temos que fazer com que rendam já no primero jogo, vai ser difícil, a cabeça está querendo e a perna não acompanha neste início, mas o Corinthians vem forte neste ano para conquistar grandes coisas.

COMO SERIA O IDEAL?
– O primeiro jogo oficial deveria ser com pelo menos quatro semanas. Ou a partir dda segunda semana para ter uma condição legal. Mas vamos atropelando, passando por etapas e fazendo com que se concientizem que é importante comer, descansar e treinar. Lá na frente teremos o retono.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções