terça-feira, 18 de Setembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Santos diz ter chegado a ‘’limite’’, mas vê Gabigol mais perto de voltar à Vila

12/01/2018

14h26

Fonte: globoesporte.globo.com

O Santos chegou ao limite para tentar repatriar o atacante Gabigol, que mantém vínculo com a Inter de Milão. O clube da Vila Belmiro já tem um acerto com o jogador, mas depende de um acordo com o time da Itália para contratar o atleta.

Segundo o presidente santista, José Carlos Peres, a diretoria fez seu “sacrifício máximo”, mas o negócio está “bem encaminhado”:

– Agora tem que ter o esforço do atleta também. O nosso lado está fechado. A gente não vai além, chegamos ao limite e não vamos comprometer o clube – afirmou o cartola nesta quinta-feira à noite.

A Inter exige cerca de 1,5 milhão de euros para liberar Gabriel, formado na Vila Belmiro. Há duas opções: o pagamento deste valor, à vista, o que faria com o que Santos pagasse uma parcela menor do salário do atleta – R$ 300 mil dos quase R$ 1,2 milhão que ele recebe na Itália.

A segunda hipótese é parcelar o valor, que seria incorporado à parcela que o Santos pagaria de salários a Gabriel – o que faria a responsabilidade com os vencimentos do jogador aumentar.

Gabigol é o principal alvo do Santos nesta janela de transferência – o que fez, inclusive, esfriar o interesse alvinegro no retorno de outro ex-Menino da Vila, o atacante Robinho, nome que ainda enfrenta resistência interna por causa de uma condenação por violência sexual na Itália.

– (O Gabriel) É um menino que é nosso ídolo, preenche todas as condições para vestir a camisa do Santos, mas não depende mais da gente – concluiu Peres.

Mais reforços

O presidente falou ainda sobre o perfil de jogador que busca para fechar o elenco.

– O Santos busca um meia para substituir o Lucas Lima e dois centroavantes. É uma posição difícil de encontrar. Já localizamos e estamos trabalhando para contratar – disse Peres.

– Eventualmente pode ter outra posição que interesse. Estamos valorizando o nosso pessoal. Tem muita distorção no elenco na questão financeira. Estamos tentando fazer com que não fique tão distante um do outro. A gente está arrumando a estrutura profissional – completou o presidente.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções