quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
bannerAbs

Notícias / Local

Campanha da Fraternidade 2018 será aberta na Quarta-feira de Cinzas

11/02/2018

09h02



Bastos Já – colaborou com informações Glauco / Pascom da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã 


Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema "Em Cristo somos todos irmãos" (Mt 23, 8), a Campanha da Fraternidade 2018 será aberta no próximo dia 14, Quarta-feira de Cinzas, pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), a campanha é realizada em todas as igrejas do Brasil e marca o início da Quaresma.

Na Igreja Matriz São Francisco Xavier de Bastos será celebrada a Santa Missa de Cinzas e início da Quaresma às 19h30 do próximo dia 14.

Criada na década de 1960, a Campanha da Fraternidade é apresentada pela CNBB como caminho de conversão quaresmal, despertando a solidariedade dos fiéis e da sociedade como um todo, em relação aos problemas concretos que afligem a sociedade brasileira, buscando, através da discussão, reflexão e oração, caminhos para a solução desses problemas.

Cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção devemos buscar a transformação.

O tema para a?Campanha da Fraternidade 2018?é “Fraternidade e superação da violência”, escolhido pela Igreja no Brasil devido ao crescimento dos índices de violência no país, sendo o lema "Em Cristo somos todos irmãos", que busca resgatar o sentido da Fraternidade dos povos. Somos todos irmãos e irmãs, filhos de um mesmo Pai, por isso iluminados pelo Evangelho do Reino somos chamados a não violência. 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida todos os homens e mulheres de boa vontade para percorrer o caminho da superação da violência crescente em todos os níveis. Violência de morte, de abuso de poder, de descarte da pessoa, de quebra de relações de confiança, de degradação da família, de ganância e corrupção, de marginalização da infância e da adolescência.? 

O auge da Campanha da Fraternidade acontece nos 40 (quarenta) dias entre a Quarta-feira de Cinzas e o Sábado de Aleluia, véspera do Domingo de Páscoa, mas ela é desenvolvida ao longo de todo o ano, juntamente com o Ano Litúrgico, onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções