segunda-feira, 23 de Julho de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Chuveirinho e aposta nos contra-ataques: Jair analisa o Nacional, rival do Santos

15/03/2018

12h55



Fonte: globoesporte.globo.com

O Santos sabe o que irá encontrar no Pacaembu nesta quinta-feira à noite, quando enfrentará o Nacional, do Uruguai, às 19h15 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores: um time que apostará no chuveirinho e nos contra-ataques.

São duas das características observadas pelo técnico alvinegro Jair Ventura, que analisou partidas recentes da equipe de Montevidéu nesta semana.

– O Santos é o time que mais cruzou bola no Paulista, em média 18 (cruzamentos) por partida. No último jogo deles, o Nacional cruzou 35. Mas, diferente da gente, a maioria dos cruzamentos é baixa, muitas bolas são rifadas – apontou o treinador.

Para Jair, no duelo desta quinta, os visitantes deixarão a bola com os donos da casa:

– Não é um time que quer ter a bola, (é um time) que vai deixar a bola com o Santos, que vai marcar baixo com duas linhas de quatro e vai sair na transição. A gente vai implementar nosso jogo, com posse de bola, mudanças de posição, as nossas variações ofensivas.

Nos últimos dois jogos do Santos, contra o Novorizontino e o São Bento, ambos pelo Paulista, o técnico Jair Ventura poupou jogadores – foi derrotado em ambos, mas o time já estava classificado no estadual.

Para o treinador, os resultados pesam menos com o objetivo alcançado de chegar ao confronto contra o Nacional com seus jogadores descansados:

– Trabalhamos muito forte nesses dias, não perdemos nenhum jogador, algo que nos preocupou nesses últimos dois jogos. Vamos chegar inteiros.

O Santos foi derrotado na estreia da Libertadores, há duas semanas, pelo Real Garcilaso, em Cusco, no Peru. Já o Nacional empatou em casa com o Estudiantes, da Argentina.

No próximo domingo, o time da Vila Belmiro joga a partida de ida das quartas de final do Paulista, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

 

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções