domingo, 19 de Agosto de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Moisés e Lucas Lima juntos? Palmeiras pode ter teste inédito entre titulares

03/04/2018

16h23

Fonte: globoesporte.globo.com

Pela primeira vez no ano, o Palmeiras pode ter seu camisa 10 e Lucas Lima como titulares. Depois de uma pré-temporada estendida e algumas partidas no banco, Moisés deve ter nova oportunidade de sair jogando desde o início – contra o Alianza Lima, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em casa.

À época da contratação de Lucas Lima (que também vestia a 10 no Santos, seu antigo clube), um dos temas mais debatidos era como – ou se – os dois poderiam jogar juntos. Não demorou para o próprio Moisés lembrar que poderia voltar a atuar um pouco mais recuado, como segundo ou até mesmo primeiro volante.

– No começo do ano, ele (o técnico Roger Machado) me perguntou quais funções eu gostaria. Deixei aberto que minhas principais funções são como volante – reforçou o meio-campista, na última segunda-feira, em entrevista na Academia de Futebol.

Até aqui, Moisés tem oito atuações na temporada. A única como titular foi contra o São Caetano, na primeira fase do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras usou uma equipe sem alguns dos principais jogadores. Das outras sete partidas, em apenas quatro (um total de 106 minutos, mais acréscimos) ele chegou a estar em campo com Lucas Lima, quase sempre entrando da metade da etapa final para frente.

Na primeira final estadual, contra o Corinthians, no último sábado, eles tiveram mais tempo juntos, pois Moisés entrou no intervalo. Ainda assim, o contexto era diferente. As duas equipes tinham um jogador a menos depois de expulsões no primeiro tempo – pelo Palmeiras, Felipe Melo.

Se nesta terça-feira o camisa 10 pode ganhar a vaga de Bruno Henrique, que acusou desgaste físico no fim de semana, uma nova chance pode pintar na segunda final contra o Corinthians, no domingo, justamente no lugar do suspenso Felipe Melo. O jogo da Libertadores, portanto, serviria também como um teste.

– São duas funções bem próximas. Tenho total tranquilidade para poder desempenhá-las. Caso aconteça, espero representar da melhor forma possível – comentou.

 

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções