segunda-feira, 23 de Julho de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Liziero sobrevive a mata-matas e vira jogador de confiança de Aguirre

14/04/2018

17h50



Fonte: globoesporte.globo.com

Liziero, 20 anos, já é um jogador de confiança do técnico do São Paulo, Diego Aguirre. E há motivos para isso. O garoto virou titular em meio ao fogo-cruzado de jogos eliminatórios, mostrou personalidade, sobreviveu à pressão e se consolidou na equipe.

Já são cinco partidas seguidas como titular, sempre em mata-matas: por Campeonato Paulista, Copa do Brasil e agora Sul-Americana. Ele deve manter sequência no Brasileiro – a estreia do São Paulo é nesta segunda-feira, contra o Paraná, às 20h (de Brasília), no Morumbi.

O volante esteve em campo em todos os jogos do novo treinador no São Paulo. No primeiro, a derrota de 1 a 0 para o São Caetano, entrou no segundo tempo. Depois, virou titular e não saiu mais.

– Até agora, desde minha estreia, é só jogo de mata-mata. Não tem escolha. É jogar – resumiu o jogador.

Antes, Liziero já havia participado de duas partidas com o interino André Jardine: vitórias de 3 a 1 sobre o RB Brasil, no Paulistão, e de 3 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Brasil. Em ambas, entrou no decorrer dos jogos.

Mas foi com Aguirre que se consolidou. O treinador foi testando possibilidades jogo após jogo, e Liziero esteve entre aqueles que conseguiram se manter na equipe o tempo todo – junto com colegas como Militão, Arboleda e Nenê.

– Todo mundo está me dando confiança. E eu me sinto confiante também. Tenho que me manter trabalhando sério.

Contra o Rosario Central, na quinta-feira, pela Sul-Americana, Liziero começou como volante e depois teve que passar para a lateral-esquerda, sua posição de origem, ocupando o lugar de Reinaldo – que saiu por lesão. E mostrou capacidade de adaptação.

– Tive que jogar de lateral, mas não é novidade. Na base, na Copinha, teve jogo em que comecei de volante e fui para lateral. Para mim, é natural.

O desempenho de Liziero faz com que a diretoria já se movimente para renovar seu contrato. Ele tem vínculo com o clube até fevereiro de 2020 e já foi observado pelo Bordeaux, da França.

Confira os jogos de Liziero pelo time profissional do São Paulo:
11/3 - São Paulo 3 x 1 RB Brasil - Paulistão - entrou durante o jogo
14/3 - CRB 0 x 3 São Paulo - Copa do Brasil - entrou durante o jogo
17/3 - São Caetano 1 x 0 São Paulo - Paulistão - entrou durante o jogo
20/3 - São Paulo 2 x 0 São Caetano - Paulistão – titular
25/3 - São Paulo 1 x 0 Corinthians - Paulistão – titular
28/3 - Corinthians 1 x 0 São Paulo - Paulistão – titular
4/4 - Atlético-PR 2 x 1 São Paulo - Copa do Brasil – titular
12/4 - Rosario Central 0 x 0 São Paulo - Copa Sul-Americana – titular

A escalação tricolor para a estreia do Brasileirão é uma incógnita. O São Paulo voltou a Argentina na sexta-feira e só treinará na tarde deste sábado, no CT, depois do fechamento do mercado do Cartola, que acontece às 14h (de Brasília).

No fantasy, a posição de Liziero é a lateral esquerda, pois foi para suprir as ausência de Reinado e Edimar, machucados, que o jogador passou a treinar com o time principal no fim de março. Depois, com a definição das posições no game já fechada, é que Aguirre passou a utilizá-lo no meio de campo. Na segunda-feira, ele pode inclusive atuar na lateral, sua posição de origem, já que Reinaldo é dúvida.

Veja as informações para a partida contra o Paraná:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Éder Militão (Régis), Rodrigo Caio (Bruno Alves), Arboleda e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei (Hudson), Petros (Cueva) e Liziero; Nenê (Lucas Fernandes), Tréllez (Diego Souza) e Valdívia (Marcos Guilherme).
Dúvida: Reinaldo (dor no músculo adutor da coxa direita)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro, todos de SC
Transmissão: SporTV menos SP e Premiere (com Gustavo Vilani e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções