sábado, 23 de Junho de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Diego Souza decide para o São Paulo e complica o Santos

20/05/2018

18h39



Fonte: www.terra.com.br

Se precisar de gol no Morumbi, chame Diego Souza. Essa constatação, impensável há um mês, foi confirmada neste domingo: 1 a 0 São Paulo, e derrota que complica o Santos.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Diego Souza fez o único gol do San-São, o seu terceiro nos três últimos jogos no Morumbi, garantindo a segunda vitória do time em clássicos no ano. Pior para o Santos do técnico Jair Ventura, que acumula sua 11ª derrota na temporada.

O cara certo na hora certa

Quando o Santos tentava se encontrar, Diego Souza, o mais apagado do setor ofensivo, virou herói. Subiu mais do que David Braz para aproveitar cruzamento de Everton e cabecear firme no canto esquerdo.

Domínio tricolor

Aos dois minutos, quando retomou a bola no campo de ataque e trocou passes até Diego Souza errar na frente de Vanderlei, o São Paulo já mostrou como seria o primeiro tempo do clássico.

O Santos tinha como alternativa só o lado esquerdo, com Dodô, Rodrygo e o apagado Vitor Bueno. E encarava exatamente o setor com melhor marcação do Tricolor, com Militão e Marcos Guilherme.

Nesse cenário, o São Paulo envolvia o adversário com as passagens dos laterais. O Peixe não encontrou o rival e sofria, principalmente, pelo lado direito da defesa. Nenê acertou o travessão e Reinaldo e Marcos Guilherme levaram perigo por ali.

Dez minutos de respiro

O Santos viveu seu melhor momento nos dez minutos iniciais do segundo tempo, quando adiantou a marcação e afastou o setor ofensivo do São Paulo dos meio-campistas. Mas a movimentação dos comandados de Diego Aguirre resolveu logo.

Depois de marcar o gol, o Tricolor tentou manter o posicionamento defensivo, mas acabou sofrendo alguns lances de perigo. Nos acréscimos, Anderson Martins foi expulso. Mas o time se segurou.

Situação na tabela e agenda

O resultado eleva o Tricolor às primeiras posições, agora com dez pontos, e deixa o Peixe com seis, perto da zona de rebaixamento. O São Paulo volta a jogar no domingo, visitando o América-MG, pelo Brasileiro. Já o Santos recebe o Real Garcilaso, do Peru, na Vila Belmiro, na quinta, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 20/5/2018 - 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)
Público/renda: 40.465 pagantes/R$ 954.725,00
Cartões amarelos: Hudson, Reinaldo e Militão (SAO), David Braz e Yuri Alberto (SAN)
Cartões vermelhos: Anderson Martins, aos 46'/2ºT (SAO)
Gols: Diego Souza (10'/2ºT) (1-0)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar, 30'/2ºT); Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Éverton (Liziero, aos 34'/2ºT) e Diego Souza (Tréllez, aos 24'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota, 16'/2ºT), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto, aos 26'/2ºT); Gabriel, Rodrygo e Eduardo Sasha (Copete, aos 30'/2ºT)O. Técnico: Jair Ventura.

 

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções