domingo, 19 de Agosto de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Médico da Seleção vê evolução em Renato Augusto, mas não o garante em amistoso

07/06/2018

14h10

Fonte: globoesporte.globo.com

O médico Rodrigo Lasmar concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta quinta-feira, em Londres. Ele analisou a situção do meia Renato Augusto, que sofre com uma inflamação no joelho esquerdo e praticamente descartou a possibilidade de corte.

O jogador treinou em campo nesta tarde em Londres e deu sinais de recuperação da inflamação no joelho esquerdo. Porém, não tem presença garantida no amistoso de domingo, diante da Áustria, em Viena.

- Hoje está descartada a possibilidade de corte do Renato. Foi o início de um trabalho de grupo, ainda é muito pouco tempo, mas a resposta foi a melhor possível. Temos tempo até o início da competição. Se ele tiver condições de jogar domingo bem... Mas isso não é uma preocupação - disse Rodrigo Lasmar.

A situação de Renato, no entanto, deixou a Seleção em alerta com o risco do corte. O jogador sequer viajou para Liverpool no amistoso contra a Croácia no último domingo. Permaneceu em Londres fazendo fisioterapia.

- Todo jogador em véspera de Copa que não consegue treinar e sente problema na parte física se torna preocupação. Uns preocupam mais, outros menos. Ele se queixou de dor no joelho. Fizemos exame e não deu nenhuma lesão. Ele respondeu melhor nos trabalhos físicos e com a fisioterapia. Hoje junto com o grupo novamente uma sequência positiva - prosseguiu o médico.

Sobre Douglas Costa, liberado no começo da semana para treinar com os companheiros após período de tratamento por conta de lesão na coxa esquerda, o médico falou que a evolução é boa, mas também não o assegurou no amistoso de domingo.

- Ele evoluiu bem, tivemos uma resposta muito positiva do ponto de vista médico, tomamos cuidado para não ser submetido a mais carga de trabalho que pudesse gerar outra lesão. Da nossa parte está totalmente liberado. É mais ou menos esse protocolo que pensamos em reproduzir com o Renato. A partir disso vai havendo uma exigência fisica maior. Que o problema esteja resolvido, mas que não incorra numa nova carga. Só vai jogar se estiver pronto, senão vamos aguardar e prepará-lo.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções