quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Entre ofertas negadas e altos e baixos, Marquinhos Gabriel volta a ter chance no Corinthians

13/06/2018

13h18

Fonte: globoesporte.globo.com

Marquinhos Gabriel se aproxima do 100º jogo com a camisa do Corinthians, mas, após mais de dois anos no clube, ainda luta para se firmar como titular e corresponder às expectativas que o Timão depositou em sua contratação.

Nesta quarta-feira, o meia-atacante terá nova chance diante do Bahia, às 21h45, na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será apenas o quarto jogo dele como titular em 2018 - o último foi contra o Ceará, em 6 de maio, quando o Corinthians usou um time misto.

Desde que chegou ao clube em 2016, Marquinhos disputou 94 jogos, marcou 11 gols e participou das campanhas do bicampeonato paulista (2017-2018) e do título brasileiro do ano passado. Porém, entre altos e baixos, nunca exerceu papel de protagonista.

Neste período, o Corinthians recusou uma série de propostas pelo atleta, como as de Atlético-MG, Botafogo e Santos. Tanto a diretoria alvinegra quanto o jogador confiavam em uma volta por cima, mas nos últimos meses passaram a olhar uma eventual saída com outros olhos.

As partes já não descartam uma transferência, desde que em definitivo e não por empréstimo como alguns clubes tentaram. O Timão espera recuperar pelo menos parte dos R$ 11 milhões investidos na contratação do atleta, que está com 27 anos e tem contrato até julho de 2020.

Osmar Loss gosta de Marquinhos Gabriel e vem dando chances a ele. O jogador atuou em cinco dos seis jogos com o novo treinador.

– Nas partidas em que jogamos com Pedrinho e Vital faltou profundidade. Eles gostam de cair pelo centro, isso nos limita. Por ele ser canhoto e jogar na esquerda, esperamos que ele ofereça profundidade – justificou o comandante alvinegro.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger
Desfalques: Cássio e Fagner (na seleção brasileira); Romero e Balbuena (na seleção paraguaia); Clayson, Ralf e Renê Júnior (aprimorando o condicionamento físico); Jadson (estiramento muscular na coxa direita)
Pendurado: Paulo Roberto
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apita o jogo auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza. O trio é do Rio Grande do Sul
Transmissão: TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, SE, AL, PE, CE e PA (com Gustavo Villani, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções