terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Local

Rede estadual de SP recebe em julho matrículas de jovens e adultos para o 2º semestre

28/06/2018

17h24



Por Bastos Já - com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

 
Quem planeja retomar os estudos no próximo semestre deve ficar de olho no calendário. Durante o mês de julho, as escolas estaduais estarão abertas para receber matrículas em classes da EJA - Educação de Jovens e Adultos. Há vagas disponíveis no Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio (1ª à 3º Série). 
 
Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de casa ou do trabalho e apresentar um documento de identidade com foto. A lista completa com nome e endereço está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Em Bastos, segundo o site da Secretaria Estadual de Educação, o EJA é ministrado na Escola Tsuya Ohno Kimura, na Avenida Gaspar Ricardo, 728, Centro - telefone (014) 3478-1037.   
 
Os cursos da EJA são presenciais, de frequência obrigatória e com duração semestral. O Fundamental é dividido em quatro termos (2 anos). O ciclo aceita inscrições de alunos com idade mínima de 15 anos. Já o Médio foi organizado em três termos (1 ano e meio) e indicado a maiores de 18 anos. Os estudos concluídos com êxito na modalidade regular podem ser aproveitados.
 
Estado de SP ganha novas unidades do CEEJA
 
Em 2018, a Secretaria ampliou a rede do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos). Agora são 37 distribuídos pela capital e nas regiões de Americana, Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Jaboticabal, Jaú, Lins, Marília, Mauá, Miracatu, Mogi das Cruzes, Osasco, Penápolis, Peruíbe e Piracicaba.
 
O CEEJA é de presença flexível, de início imediato e com atendimento individualizado para orientação e realização das avaliações parciais e final de Ensino Fundamental II e Médio. A formação é organizada em regime de eliminação de matéria e também permite aproveitamento de estudos anteriores. A idade mínima para matrícula em qualquer um dos dois ciclos é de 18 anos.
 
No ato da inscrição, que pode ser feita em qualquer época do ano, o aluno recebe os cadernos do programa “EJA Mundo do Trabalho”. O material reúne conteúdos das disciplinas da base comum estruturados a partir da perspectiva de quem já está ou quer entrar no mercado de trabalho.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções