segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Nacional

Estudantes e responsáveis podem conferir notas do 1º semestre no boletim online da Educação

30/06/2018

07h16

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

As notas do 1º semestre dos alunos da rede estadual de São Paulo estão disponíveis para consulta na Secretaria Escolar Digital – SED. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) há um link exclusivo para a plataforma. No espaço, é possível checar o rendimento e faltas, por bimestre, de todos os matriculados no Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para acessar a página, basta informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema indicará a escola e classe. Após este processo, é preciso preencher o código da figura e clicar em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF. O preenchimento dos dados é de responsabilidade de cada unidade e, por isso, os prazos para divulgação podem variar.

A Secretaria Escolar Digital reúne dados desde ano letivo de 2014. Em caso de dúvidas sobre o número de registro do aluno, a orientação é procurar a unidade mais próxima. Além da versão online, as escolas distribuem ao final de caba bimestre o boletim impresso.

Matrículas e transferências

Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções