domingo, 19 de Agosto de 2018
bannerAbs

Notícias / Local

Polícia Civil identifica acusados de crime de estelionato em Bastos

18/07/2018

16h17

Redação Bastos Já - com informações da Polícia Civil

A Policia Civil de Bastos, sob comando do delegado Sandro Resina Simões (foto ao lado), identificou três pessoas acusadas de crime de estelionato no início de junho. O caso aconteceu em uma agência bancária instalada na região central de Bastos e foi esclarecido pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Bastos.

Sandro Resina Simões disse que “um indivíduo até então desconhecido, efetuou o depósito de um cheque no valor de R$ 28.000,00 para um correntista da cidade de Sumaré-SP. Em razão do valor envolvido, por cautela o emitente do cheque, correntista da agência Bastos, foi consultado por um funcionário da instituição financeira, oportunidade em que confirmou a emissão do título”.

O delegado revelou ainda que “foi então constatado que o cheque havia sido fraudado e na verdade a vítima não havia sido contatada, haja vista que sua linha telefônica residencial havia desviada por um dos integrantes da quadrilha que atendeu a ligação se passando por ela. Os investigadores da Polícia Civil de Bastos identificaram os autores do crime como sendo um técnico em manutenção, de 20 anos, residente em Sumaré-SP, um ajudante de serralheiro, de 37 anos, morador em Hortolândia-SP, e um músico de 43 anos, da Campinas-SP” disse Sandro Resina Simões.

Ainda segundo o delegado da Polícia Civil de Bastos também foi identificado o veículo utilizado no crime, “tratando-se de um Fiat, modelo Pálio, cor prata. Os golpistas foram indiciados por estelionato e associação criminosa e poderão ser condenados a pena de reclusão de até 8 (oito) anos, além da multa”.

Sandro Resina Simões destacou que em razão de sua relevância o trabalho esta sendo divulgado a todas as unidades policiais do Estado de São Paulo onde possam ter ocorrido crimes semelhantes. “Temos que destacar a efetiva participação dos policiais civis Nei, Nilton, Galego, Antônio, Jaqueline, Maran, Nelson, Marcos e Evandro nas diligências que culminaram com a identificação dos criminosos”, finalizou.     

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções