quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
bannerAbs

Notícias / Local

Polícia Civil alerta sobre golpes que estão sendo aplicados em familiares de presos

21/07/2018

07h24

Redação Bastos Já – com informações cedidas por João Mário Trentini

A Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Tupã, informa à população sobre uma nova modalidade de golpe, onde criminosos telefonam para familiares de pessoas presas exigindo o pagamento de fiança para elas - os presos - sejam liberadas. O alerta sobre o golpe é válido para moradores em cidades de toda região, inclusive Bastos e Iacri.

“Importante fazer chegar ao conhecimento de toda a sociedade que alguns crimes são inafiançáveis e caso familiares de pessoas presas recebam estes telefonemas que entrem em contato coma Polícia Civil, ou se dirijam pessoalmente a respectiva unidade policial, para receberem orientação e checarem a veracidade da informação” diz o comunicado.

“Policiais civis, quando solicitados pelos presos, cumprindo o que determina a Constituição Federal mantém contato telefônico com familiares, todavia, quando a fiança é arbitrada na unidade policial, conforme previsão legal, é paga diretamente na Delegacia de Polícia Civil e mediante assinatura de um termo respectivo, jamais sendo solicitado depósito em conta como vem ocorrendo nos golpes aplicados em familiares de presos”.

“Os casos que chegaram ao conhecimento da Polícia Civil estão sendo investigados de forma a identificar os autores” adianta a Polícia Civil.

Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (14) 3496-1919 (Central de Polícia Judiciária de Tupã) ou (14) 3496-2200 (Delegacia Seccional de Polícia Civil de Tupã).

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções