sábado, 17 de Novembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Palmeiras fecha treino e não informa escalação; Moisés vê time com mudanças

01/08/2018

13h17

Fonte: globoesporte.globo.com

O auxiliar Paulo Turra teve três dias de treinamento para preparar o Palmeiras que enfrenta o Bahia, nesta quinta-feira, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com pouco tempo de trabalho - foram apenas duas atividades com os titulares em campo -, os próprios atletas já veem diferença no estilo de jogo da equipe.

O treino da manhã desta quarta-feira na Academia foi fechado para a imprensa. Em entrevista coletiva, Moisés manteve mistério ao ser questionado sobre a escalação do Verdão, mas comentou sobre o estilo de jogo da nova comissão.

– Já tem algumas mudanças, eles já estão colocando a filosofia deles de trabalho, tem uma característica de jogo diferente. Eles gostam do centroavante, gostam de ter uma proteção. Algumas situações táticas que estão tentando implementar. Nós temos de acatar o mais rápido possível. No Brasil tem pouco tempo de treinamento. Temos de ter concentração alta para pegar da melhor forma possível e conseguir os resultados – disse Moisés.

Na última terça-feira, a imprensa acompanhou a atividade na Academia de Futebol e viu uma formação com Deyverson como centroavante. A formação utilizada por Paulo Turra no início da atividade teve Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson, mas variações foram testadas na sequência.

– Depois disso (treino de terça), ele fez algumas mudanças, hoje (quarta) da mesma forma. Não vou ser eu que vai chegar aqui e falar qual vai ser o time exato – brincou Moisés, rindo.

– Quando tem um centroavantão, um cara que fica mais ali dentro, vai utilizar mais o pivô. Quando tem um jogador mais móvel, você tem as diagonais mais curtas. Tem de saber interpretar o jogador que você tem e as características para utilizar. É sempre bom ter proteção. Hoje em dia, os times têm bastante velocidade e transições rápidas, se resguardar é sempre muito importante – completou o meio-campista.

Para o primeiro confronto de mata-mata contra a equipe baiana, Moisés cobra atenção do Verdão no duelo fora de casa. O jogo de volta que decide a classificação para a semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 16 de agosto, na arena palmeirense.

– No ano passado, saímos nessa fase, mas tinha o gol fora. Empatamos os dois jogos e, nesse critério, ficamos fora. O que precisa é ter uma concentração muito alta, fazer o melhor nos dois jogos. Consequentemente, fazendo isso. nos aproximamos mais das vitórias e da chance de passar. Ter muita concentração, saber que é um jogo que não acaba na quinta-feira, mas podemos dar um passo. O Bahia é uma equipe rápida, de velocidade, sabemos o ponto forte deles. Temos de neutralizar isso e aproveitar os pontos que achamos vulneráveis – explicou Moisés.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Bahia:

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quinta-feira, às 19h15 (de Brasília)
Escalação provável: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson
Desfalque: Guerra (recuperação física)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Kléber Lucio Gil (Fifa-SC)
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções