sábado, 17 de Novembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

De promessa a realidade: Liziero cresce no São Paulo e vira xodó de Diego Aguirre

01/08/2018

13h26

Fonte: globoesporte.globo.com

Liziero tem 23 jogos pelo São Paulo. Todos eles sob o comando de Diego Aguirre. O garoto de 19 anos, aliás, pode ser considerado o primeiro titular entre os reservas do Tricolor. Nos últimos três jogos, contra Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, o jovem volante foi titular na vaga de Jucilei.

Machucado, o titular da posição deve voltar apenas contra o Vasco, no domingo, pelo Campenato Brasileiro. Ou seja, Liziero deve começar mais uma vez jogando na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), também no Morumbi, contra o argentino Colón, na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

– Já é uma realidade. Quando chegamos aqui, era um menino, uma promessa da base, e hoje é uma realidade o São Paulo. É um jogador de que gosto muito, de muita qualidade, excelente profissional. Gosto muito do futebol que ele tem, ele ajuda muito. Não sei se é um 12º jogador, mas é um jogador em que confio, e isso é importante para qualquer treinador – falou Aguirre.

A promoção de Liziero ao time profissional do São Paulo ocorreu logo depois da demissão de Dorival Júnior, no início de março. De lá para cá, o garoto se firmou como titular, perdeu espaço após queda de rendimento e hoje tem sido a primeira opção de Aguirre para a contenção no meio de campo.

– As coisas aconteceram muito rápido para mim. Mas agora dei uma melhorada fisicamente e estou conseguindo terminar bem os jogos. Antes dava cãimbra na reta final das partidas. Com o trabalho, eu dei uma melhorada boa na parte física – declarou o volante.

Liziero valoriza o papel de Aguirre em sue evolução dentro do clube. De acordo com o volante, o técnico uruguaio o ajuda muito, sempre na base da conversa.

– O Aguirre é um cara tranquilo. Quando vai cobrar, ele chama para conversar numa boa. E, quando tenho dúvida, eu também falo com ele tranquilamente – contou Liziero.

O volante realmente tem ótimo relacionamento com o treinador. Principalmente por ser versátil e atuar, além de volante, como lateral e meia.

– É um jogador moderno. Tem uma característica de volante, de bom jogo, personalidade para jogar com esse rompimento de linhas. Ele faz transições muito boas com e sem a bola por dentro, e pode jogar tanto mais fechado quanto mais por fora. Essa versatilidade o torna um jogador importante, porque posso utilizá-lo em mais de uma posição – analisou o treinador.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o Liziero espera agora ter chance de retribuir o clube com títulos e, pessoalmente, com convocações para a seleção brasileira.

– Quero ganhar títulos com essa camisa, chegar à seleção brasileira e retribuir tudo o que fizeram por mim – completou o volante.

Liziero renovou recentemente seu contrato com o São Paulo. O novo vínculo vai até 30 de abril de 2023.

 

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções