sábado, 17 de Novembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Loss triplica aproveitamento no Corinthians após a Copa do Mundo e aposta em ‘’especialidade’’

06/08/2018

13h01

Fonte: globoesporte.globo.com

Osmar Loss prometeu que o Corinthians apresentaria evolução depois da Copa do Mundo e, pelo menos por enquanto, tem cumprido com a sua palavra. O aproveitamento do técnico à frente da equipe triplicou depois do período de treinamentos durante o Mundial da Rússia.

Antes da intertemporada, Loss obteve apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas em sete jogos pelo Timão, 23,8% dos pontos disputados. Depois, em seis compromissos, conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota, o equivalente a 72,2% de aproveitamento.

O comandante alvinegro vem em sua melhor sequência, invicto há quatro jogos oficiais. O último resultado, porém, não foi o ideal. No último sábado, ele poupou três titulares, promoveu a estreia de jovens, e o Corinthians ficou no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR.

A decisão evidencia a estratégia de priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores. Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta o Colo-Colo pelas oitavas de final do torneio sul-americano, em Santiago, e na próxima semana decide com a Chepecoense uma vaga na semifinal da competição nacional.

O currículo de Loss permite dizer que os mata-matas são especialidades dele. Na base do Corinthians, o treinador venceu duas Copas São Paulo de Futebol Júnior neste formato. Ele também conquistou Paulistão e Brasileiro sub-20 em duelos eliminatórios.

– São os mesmos 90 minutos. Na base é um mata, não é mata-mata. Temos de estar preparados emocionalmente para poder construir uma vantagem ou para destruir uma vantagem é o fundamental. No Brasileiro, a vantagem vai sendo construída e destruída à medida em que os jogos vão passando. Tem que ter uma capacidade gerencial a médio e longo prazo – comentou o treinador.

Assim como antes da Copa do Mundo, Loss ainda tem diversos desfalques para montar a equipe. Por outro lado, diante do Colo-Colo, além de contar com os retornos de Fagner e Danilo Avelar, poupados, ele pode ter Ralf, que está em fase final de recuperação de lesão.

O Timão embarca para o Chile na noite desta segunda-feira. O duelo de ida das oitavas da Libertadores está marcado para 21h45 de quarta-feira.

 

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções