quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Após quedas precoces, Palmeiras tenta superar oitavas pela 3ª vez no século

09/08/2018

12h41



Fonte: globoesporte.globo.com

O Palmeiras é, ao lado de Grêmio e São Paulo, o time brasileiro com mais participações na Libertadores: 18, contando com este ano. Seu desempenho nas mais recentes, porém, deixou a desejar. O último grande feito foi no início do século, quando o time parou na semifinal de 2001.

De lá para cá, foram outras seis edições disputadas. Em apenas uma, a de 2009, o time conseguiu passar das oitavas de final – fase que abre às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, diante do Cerro Porteño, em Assunção – caindo na sequência para o Nacional, do Uruguai.

Em outras quatro oportunidades (2005, 2006, 2013 e 2017), o Palmeiras foi eliminado na primeira fase de mata-mata. Já em 2016, nem mesmo da fase de grupos avançou.

O zagueiro Edu Dracena, campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos e um dos jogadores mais experientes do elenco palmeirense, deu na quarta-feira a receita para iniciar bem a disputa contra os paraguaios:

– A gente sabe o quanto é difícil chegar a uma final e ser campeão. Em jogos mata-mata, você tem que tentar fazer gol (fora de casa), isso faz grande diferença. Tem que jogar pertinho, bem concentrado, para fazer o segundo jogo mais tranquilo – disse, ao negar que, pela melhor campanha, o Palmeiras seja favorito.

– Acho que favoritismo não entra em jogo. Temos que fazer de tudo para conseguir um resultado. O respeito é muito grande pelo Cerro, que tem grande história no futebol. Vamos com respeito.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Cerro Porteño:

Local: La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Data e horário: quinta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Dudu e Borja
Desfalques: Willian (lesão muscular); Marcos Rocha e Guerra (recuperação física)
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina) apita a partida, auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Transmissão: SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções