quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
bannerAbs

Notícias / Regional

Dupla é autuada em flagrante após furtos de aparelhos avaliados em mais de R$ 15 mil de loja de Tupã

11/10/2018

09h14



Redação Bastos Já – com informações de reportagem cedida por João Mário Trentini

A Polícia Militar, com o cabo Emerson e cabo Taccola (foto acima) e apoio da equipe de Escolta - subtenente Carlos e cabo Anderson - e da Rocam - cabo Bruno e soldado Alan -, prendeu dois indivíduos, que são irmãos, após furtos de dois aparelhos celulares, um deles modelo iPhone, que segundo consta custam mais de R$ 15 mil, de uma loja instalada em Tupã. Um dos furtos foi registrado por volta das 17h30 desta quarta-feira, dia 10.

Segundo a PM, um funcionário da loja informou que no dia 27 de setembro dois indivíduos efetuaram um furto de um celular e na data de ontem retornaram ao comércio e foram reconhecidos pelos vendedores. Devido ao fato anterior, os vendedores ficaram observando os acusados que, usando o mesmo plano - um distraia o funcionário e o outro efetuava o furto -, conseguiram sair da loja após furtaram o celular Iphone sem os funcionários notarem.

Os vendedores, após verificarem as câmeras de monitoramento e constatarem o furto do aparelho, acionaram os policiais militares Emerson e Taccola, que fazia patrulhamento pela Avenida Tamoios. Os PMs saíram em buscas dos acusados e um dos indivíduos, o que estava com o aparelho, foi abordado na esquina das ruas Rua Aimorés e Caetés. Momentos antes de ser detido, o acusado, notando que seria abordado, disfarçou, entrou em um açougue e dispensou o produto de furto em uma pilha de carvão.

Após a abordagem, o cabo Taccola entrou no açougue e localizou o celular escondido, que foi reconhecido por uma funcionária como sendo aparelho que estava a venda na loja. O indivíduo foi conduzido a Central de Polícia Judiciária (CPJ), o delegado Welington Ubiratã, ratificou a voz de prisão e mante o acusado a disposição da justiça para audiência de custódia.

Enquanto era realizado o flagrante do detido, os policiais militares subtenente Carlos, cabo Anderson, cabo Bruno e soldado Alan saíram em patrulhamento para localizar e aprender o outro indivíduo, que estaria com um veículo Peugeot, placas de São Paulo. Após diligências, os policiais localizaram o carro e foi realizada a abordagem. Após revista foi localizado outro celular, roupas, objetos e ferramentas diversas.

O indivíduo também recebeu voz de prisão, foi conduzindo a CPJ, onde foi feita a prisão em flagrante e o acusado também ficou a disposição da justiça para audiência de custódia.

Subtenente Carlos e cabo Anderson

 

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções