sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
bannerAbs

Notícias / Regional

Justiça de Garça pede cumprimento de busca de criança em Portugal

24/03/2013

 

11h28

O juiz da 1ª Vara de Garça, Frederico Lopes Azevedo, expediu na tarde de ontem carta rogatória solicitando que o Poder Judiciário de Portugal cumpra o mandado de busca internacional de uma criança de 7 anos que deixou o país com a mãe espanhola sem a autorização do pai, que reside em Garça (cerca de 35 quilômetros de Marília).

A reportagem do Jornal da Manhã tentou obter mais informações sobre os próximos procedimentos do caso, mas o processo tramita em segredo de Justiça. O advogado do pai da criança, Alberto Teles Martins Filho, afirmou que espera auxílio da Advocacia Geral da União para que o processo não se alongue e que seja solucionado com diplomacia entre Brasil e Portugal. “Os dos países assinaram a convenção de Haia, que determina o cumprimento imediato desta ordem. Claro que se deve tomar cuidado para o menino não sofrer nenhum dano psicológico. Queremos o seu retorno para o país em que habitava para posteriormente se discutir a situação da guarda”, disse.

Caso

O casal estava residindo em Garça desde novembro. No último domingo (17) houve um desentendimento e a esposa saiu de casa com a criança. O autônomo acionou a PF, mas não houve tempo hábil para impedir que ela fugisse para Portugal na noite de terçafeira (19). O homem esteve na Delegacia de PF de Marília para conseguir reaver a guarda do filho.

Ele postou uma mensagem numa rede social. “Espero que o meu filho consiga superar toda essa loucura e possa ser feliz em qualquer lugar que esteja, e que saiba que tem um pai que o ama muito e jamais o vai abandonar. Que Deus esteja do lado dele, e que não tenha nenhum trauma dessa separação tão dolorosa e inesperada. Amor de pai”. Ontem a mãe da criança também postou um recado numa rede social “Ele está bem, só que na terra a que ele pertence”.

Fonte: jornaldamanhamarilia.com.br

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções