sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
bannerAbs

Notícias / Regional

Tupã: Gaspar conquista Creche Escola para 150 crianças

25/03/2013

 

11h25

O prefeito Manoel Gaspar esteve em São Paulo nesta semana, onde foi recebido na Secretaria de Estado da Educação para o anuncio da conquista de aproximadamente R$ 1 milhão e 400 mil, para a construção de uma nova creche escola, que será edificada em uma área de até 2 mil metros quadrados e atenderá inicialmente 150 crianças.

O anuncio veio após o encontro do prefeito com representantes do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social. “Teremos que escolher e definir a área para a construção da creche, que precisa ter no mínimo dois mil metros quadrados. Temos que ver a necessidade dos bairros e a disponibilidade de terreno da prefeitura. Se não tivermos, vamos comprar, para atender nossas crianças”, enfatizou o prefeito.

Gaspar disse que já convocou o secretário de educação, Marcos Leite, para pesquisar quais as necessidades e os possíveis locais para a instalação da creche. “Pedi prioridade e pressa na escolha do local, porque o Governador Alckmin já liberou o dinheiro e nós precisamos agora informar ao Estado que já temos a área e que todo o processo pode ser tocado em frente”.

Durante o encontro em São Paulo, onde houve a liberação dos recursos para a construção da creche escola em Tupã, o prefeito Manoel Gaspar foi recebido pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que falou sobre a conquista, ressaltando o prestígio do prefeito tupãense.

“O Gaspar é uma grande liderança na região da Alta Paulista e o governador tem grande carinho pela cidade e pela população de Tupã. Estamos liberando esta creche escola, mas certamente Tupã terá um olhar diferenciado por parte do Governador Alckmin”.

O prefeito também foi recepcionado pelo assessor de relações institucionais da Secretaria de Educação, José Afonso Carrijo de Andrade, que foi um dos integrantes da Unesp que trabalhou para a vinda da unidade de Tupã.

Carrijo falou sobre a creche e o novo curso da Unesp em Tupã, Engenharia de Biossistemas. “Conheço Tupã, tenho grande carinho pela cidade e fiz parte do grupo que trabalhou pela implantação da unidade local. Estou muito feliz pelo progresso da universidade desde sua implantação e estamos empenhados para que o novo curso de engenharia

Conquistas

Durante o encontro, Gaspar aproveitou para falar sobre várias conquistas vindas para Tupã apenas neste ano de 2013. “Nós tivemos um grande apoio do Governo do Estado e em apenas 70 dias de administração, já tivemos grandes conquistas liberadas para nossa cidade”, disse o prefeito, citando os recursos do Turismo, R$ 2 milhões e 75 mil, para a reforma da Avenida Tamoios, a autorização para construção de uma rotatório no distrito de Universo, o anuncio de recursos para apoio aos hospitais da cidade, alem de uma série de benefícios autorizados pelo Governo, como as verbas para entidades assistenciais através de repasses, que segundo o prefeito mostram o prestígio e a força regional de Tupã junto ao governador Geraldo Alckmin.

Fonte: Jornal Folha do Povo (Tupã)

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções