segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Regional

Marília: Menino atingido por raio tem melhora

25/03/2013

 

16h43

Internado desde o dia 21 de março na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Materno Infantil Pediátrica, o estudante D.V.M.N., 9, atingido por um raio em um campo de futebol na Vila Hípica Paulista, na zona Sul de Marília, está apresentando respostas neurológicas ainda “discretas”, porém progressivas.

A informação foi divulgada por boletim médico da assessoria de imprensa da instituição.

De acordo com o boletim assinado pela médica coordenadora da UTI Pediátrica, Fernanda Maíra Augusto, o paciente permanece estável clinicamente. Ele alterna respirações assistidas, com o uso de ventilador pulmonar mecânico e também respirações espontâneas. O quadro neurológico apresentou respostas ainda discretas, mas progressivas.

O outro garoto atingido pelo raio, I.C.P.Z., 11, deixou a enfermaria do Hospital Materno Infantil no dia 5 de março. Ele já não respirava mais com a ajuda de aparelhos há vários dias e estava respondendo bem ao tratamento, possibilitando terminar sua recuperação em casa.

Os jovens estavam passando por uma avaliação técnica no campo de futebol localizado ao lado do complexo de trânsito, na rua Anita Garibaldi, por volta das 16h15, quando o tempo fechou, com a formação de uma tempestade. A atividade foi paralisada e os garotos estavam deixando o gramado, quando o raio atingiu o chão, entre os dois estudantes.

A chuteira de um dos garotos estourou com a potência da descarga elétrica que recebeu. Eles entraram em parada cardíaca e foram socorridos no Pronto Atendimento da zona Sul, localizado ao lado do campo de futebol. Após os primeiros atendimentos na unidade de saúde, eles foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o HMI, onde foram internados.

Fonte: www.correiomariliense.com.br

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções