quinta-feira, 18 de Setembro de 2014
bannerAbs

Notícias / Regional

Mulher morre no parto; família suspeita de negligência médica

30/12/2012

13h29

Marília - A dona de casa Cristiane Marcelina Baptista, 26, faleceu por volta das 2h30 de ontem (29), no HMI (Hospital Materno Infantil), durante o parto. Segundo Everton Rodrigo de Paula, 32, o esposo da vítima, a morte foi provocada por negligência médica, já que a equipe clínica não seguiu as informações do prontuário da gestante onde constava que ela era hipertensa e sofria de problemas da tireoide.

“A própria ficha dela diz que não seria possível ela ter o bebê por parto normal, tinha que ser feito parto cesárea e induziram ao normal e ela acabou falecendo”, disse Everton.

Foi possível salvar a criança que nasceu de 36 semanas, uma menina e está internada na UTI do HMI. De acordo com Everton, o estado da filha é estável e está melhorando a cada dia.

Cristiane deu entrada no HMI na manhã de sexta-feira se queixando de falta de ar e os médicos constataram que ela estava com leve dilatação e a internaram para ter o bebê.

Segundo a família, a gravidez da jovem era de risco e as orientações médicas durante o pré-natal eram para que ela mantivesse o repouso absoluto por conta das complicações de saúde, por isso pretendem buscar explicação técnica para a morte.

“Se for provado que a morte foi uma fatalidade tudo bem, mas se foi erro médico o responsável terá que pagar. Isso não aconteceu só com a minha esposa, mas sabemos de casos em hospitais públicos que os partos normais são induzidos até o último minuto”, desabafou Everton.

A equipe médica que atendeu Cristiane relatou ao esposo da gestante que por conta das dores do parto, os pulmões se encheram de água e acabou falecendo vítima de ataque cardíaco.

A reportagem do jornal Diário de Marília buscou informações com a assessoria de imprensa do HMI, mas não obteve retorno sobre o caso.

O corpo de Cristiane está sendo velado na sala cinco do velório municipal e o sepultamento será realizado hoje, às 10h30.

Fonte: www.diariodemarilia.com.br

Veja também:
Parceiros
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções