terça-feira, 24 de Outubro de 2017
bannerAbs
Indústria

Bastos tem a maior unidade fabril de seda do Planeta O município de Bastos em seu quadro industrial a Fiação de Seda Bratac, a maior unidade fabril do setor em todo o planeta.

Fundada em 1940 por imigrantes japoneses, pioneiros do município, a empresa teceu uma trajetória de crescimento que pode ser traduzida por impressionantes números. Quando foi inaugurada, tinha apenas 67 funcionários; hoje, só em Bastos são 900, e esse número salta para 1.700 levando-se em conta suas fábricas de Duartina e Londrina e o escritório central, situado em São Paulo.

A empresa é dotada de uma invejável estrutura que explica o fato de se situar entre as principais do mundo nesse segmento: mais de 5.000 mil fornecedores de casulo (a matéria prima para o processamento do fio de seda); mais de 1.000 toneladas de fio de seda beneficiadas anualmente; responde por quase 70% da produção nacional e em torno de 2% da produção mundial no setor.

Esse desempenho da Bratac foi decisivo para que o Brasil passasse a ocupar o 3º lugar no ranking dos países produtores de fio de seda, ficando apenas atrás da China e da Índia. Além do fio de seda, a Bratac produz ovos e larvas de sirgo, casulos e resíduos de seda. Exportação Com a alta qualidade de seu produto reconhecida em todo o mundo, a Bratac - empresa 100% nacional - transpôs fronteiras e conquistou com pleno sucesso o mercado exterior, com destaque para o Japão, que consome aproximadamente 70% de sua produção.

Coréia, França, Índia, Suíça, EUA, Itália, Turquia, Alemanha, Vietnã, Taiwan, Tailândia e Inglaterra são outros países que recebem o fio de seda tecido pela Bratac nas fábricas de Bastos, Duartina e Londrina.

© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções