domingo, 16 de Dezembro de 2018
bannerAbs

Culinária / Carnes

Achadinho de Carne Seca

ingredientes


1k de aipim
500g de carne seca
1 copo de requeijão
250g queijo mussarela
1 cebola grande
1 pimentão verde pequeno
azeitonas sem caroço
Cheiro verde
Azeite

modo de preparo

CARNE SECA
Escalde a carne seca até retirar o excesso de sal, depois cozinhe na pressão por aproximadamente 30 min, então desfie e reserve. Corte a cebola e o pimentão em rodelas finas, ponha em uma frigideira grande com a carne e refogue bem, acrescente azeitonas e cheiro verde a gosto.

AIPIM
Cozinhe bem o aipim, depois corte em pedacinhos bem pequenos, não queremos um purê, portanto não amasse o aipim. Em uma travessa você deve colocar uma camada de aimpim, metade do copo de requeijão espalhado sobre ele e cobrir com a mussarela, depois deve repetir a operação e por cima do queijo colocar a carne seca. Para finalizar, rale um pouco do queijo mussarela que sobrou e ponha por cima, depois é só levar ao forno e esperar o queijo derreter, retire, sirva e fará o maior sucesso.

Essa receita apesar de ingredientes comuns, foi criada por mim e minha filha de 11 anos e aprovadíssima por minha família, inclusive minha caçula de 3 anos! O nome da receita foi uma brincadeira com o famoso "escondidinho" de carne seca, já que na receita, a carne vem logo encima e bem a vista, meu esposo sugerir chamarmos de ACHADINHO DE CARNE SECA e todos aprovamos o nome. Rs Tenho certeza que essa receita será um sucesso na sua casa como foi na minha! Desejo uma refeição com muito sabor e harmonia pra todos!! Vale a pena !! Vocês não vão se arrepender!!

Fonte: www.globo.com/receita

© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções