08h52
Redação Bastos Já
Na madrugada deste sábado (27), a Polícia Militar de Bastos, por meio do 3º Pelotão, deflagrou uma operação que teve como principal objetivo coibir infrações e crimes de trânsito, além de garantir a segurança e o sossego público na região central da cidade.
O policiamento estratégico foi concentrado na Rua Presidente Vargas, onde foi montado um bloqueio de trânsito (blitz) no quarteirão onde está localizado um estabelecimento comercial, ponto de grande aglomeração durante os finais de semana. A fiscalização começou à meia-noite e se estendeu ao longo de toda a madrugada.
A operação contou com o empenho das equipes policiais compostas pelo cabo Morini e soldado Barbosa, e pelo cabo Yeagashi e cabo Nogueira.

Durante as abordagens, os policiais focaram em irregularidades administrativas, excesso de ruído e condução perigosa. O balanço final da ação resultou em: 13 motocicletas e 6 veículos de passeio fiscalizados; 19 autuações (multas) lavradas por diversas irregularidades; 2 veículos removidos ao pátio credenciado.
De acordo com a Polícia Militar, além das infrações de trânsito comuns, foram registradas diversas autuações por som alto (perturbação do sossego) e embriaguez ao volante, condutas que colocam em risco a vida dos pedestres e motoristas que circulam pela área.
A PM informou que: "o bloqueio faz parte de um cronograma de ações preventivas na cidade para assegurar que o direito ao lazer não interfira na tranquilidade e no descanso dos moradores locais".