sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
bannerAbs

Notícias / Esportes

Com destino incerto, Lucas Lima promete foco no Santos na reta final do Brasileiro

12/10/2017

15h03

Fonte: globoesporte.globo.com

Lucas Lima vive um momento de indefinições: com contrato até o fim do ano, não respondeu à proposta de renovação do Santos, está na mira do Palmeiras, recebeu ofertas da China e aguarda pelo interesse de clubes da Europa.

Enquanto isso, tem a reta final do Campeonato Brasileiro para jogar. O próximo compromisso será nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 17h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

O camisa 10 garantiu aos membros da comissão técnica e aos companheiros de elenco que está tranquilo e focado na reta final da competição. Além da chance de título, o meia vê as 12 últimas rodadas da competição como forma de chamar a atenção de grandes times do exterior e ficar mais perto de uma convocação do técnico Tite para a seleção brasileira.

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Lucas Lima não atua desde o dia 13 de setembro, em empate por 1 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O jogador treinou normalmente nesta semana e está pronto para voltar. Contra a Ponte Preta, Lucas Lima formará o meio-campo ao lado de Alison e Matheus Jesus.

Em junho, o Alvinegro fez uma proposta de três anos de contrato para Lucas Lima. O clube propôs um valor total de cerca de R$ 45 milhões até o fim de 2020. O salário do jogador dobraria a partir da assinatura, com gatilhos de aumentos anuais. O camisa 10 não respondeu.

A possibilidade de saída de Lucas Lima do Santos não é algo recente. O meia nunca escondeu a vontade de jogar na Europa e recusou propostas da China e do Crystal Palace, da Inglaterra, neste ano. Em junho, disse em roda de pôquer em Santos, com a presença de Neymar, que jogaria pelo Barcelona – a negociação não avançou. Agora, em fim de contrato, é provável que deixe o Peixe.

O camisa 10 tem 37 jogos neste ano, com três gols e 16 assistências.
Confira as informações do Santos para o jogo contra a Ponte Preta:
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: quinta-feira, às 17h (de Brasília)
Provável escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus (Renato) e Lucas Lima (Jean Mota); Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Victor Ferraz (lombalgia), Gustavo Henrique (cirurgia no joelho), Matheus Ribeiro (lesão muscular na coxa esquerda) e Vitor Bueno (ruptura de ligamentos do joelho)
Pendurados: Vanderlei, Alison, Daniel Guedes, Vecchio Jean Mota
Arbitragem: Wílton Sampaio, auxiliado por Bruno Pires e Leone Carvalho (todos de GO)
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Carlos Cereto)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções