domingo, 16 de Dezembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Local

Senac e Prefeitura de Bastos abrem inscrições para curso gratuito de Auxiliar de Escritório

13/03/2018

07h59



Redação Bastos Já

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Prefeitura de Bastos abrem nesta terça-feira, dia 13, inscrições para o curso Auxiliar de Escritório. Realizado através do Programa Senac de Gratuidade, o curso será ministrado de 9 de abril à 15 de junho desse ano, no período das 19h00 às 22h30 (carga horária de 160 horas), em local a ser anunciado futuramente.


A inscrição para o curso, que tem 30 vagas disponíveis, começa hoje (13) e encerra no próximo dia 29 e deve ser feita na Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Trabalho -PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Para se inscrever, o candidato deve ter idade entre 14 e 21 anos e, no mínimo, estar cursando o Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

O curso tem com público alvo jovem que buscam desenvolvimento profissional, que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório e inserir-se no mundo do trabalho. O curso vai proporcionar formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções.

O Auxiliar de Escritório trata não apenas das rotinas de escritório, mas também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar o domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários.

Para ingressar no curso é necessário que o candidato tenha renda bruta familiar per capita de no máximo 2 salários mínimos federais. O candidato deve estar portando os seguintes documentos no momento da inscrição: cópia simples do RG e do CPF; e cópia do Histórico Escolar, ou declaração que comprove a escolaridade.

Maiores informações podem ser obtidas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), instalado na Rua Ademar de Barros, 472, Centro de Bastos, pelos telefones (14) 3478- 3156 / 3478-3307, ou através do e-mail: [email protected]

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções