segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Guerra diz entender cobrança da torcida e pede Palmeiras com página virada para a Libertadores

16/05/2018

11h33



Fonte: globoesporte.globo.com

O clássico contra o Corinthians voltou a ser assunto na Academia de Futebol do Palmeiras, na tarde desta terça-feira. Em entrevista coletiva antes do treinamento, Guerra foi questionado sobre o protesto que a delegação enfrentou no último domingo, no retorno de Itaquera.

O meia venezuelano pediu paciência aos torcedores e disse que o time conta com o apoio dos palmeirenses nesta quarta-feira, quando o Verdão recebe o Junior Barranquilla, às 21h45, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

– Todos os jogadores ficaram tristes porque queríamos jogar bem e ganhar. Não aconteceu assim. Chegar aqui e ver a torcida um pouco chateada é normal, eles querem o melhor e acreditam no grupo. Não aconteceu nada com os jogadores, só foi a raiva deles. Penso que tem de ficar tranquilo porque tivemos uma sequência fora de casa, vencemos três jogos e perdemos o clássico. Queríamos ganhar, mas o campeonato não acaba aí. Campeonato é longo e está começando. Estamos bem, agora passar a página para jogar a Libertadores – disse o jogador.

Classificado na Libertadores, o Palmeiras está na quinta posição do Brasileirão, com dois pontos de desvantagem para os vice-líderes. Depois de uma sequência de quatro jogos consecutivos como visitante, os alviverdes terão quatro partidas seguidas na arena.

– Jogar em casa é um pouco difícil porque as equipes vêm para se defender, com empate saem felizes. Vai ser muito importante a ajuda da torcida, que sempre está ali ajudando para conquistar a vitória em cada jogo. É ter paciência. A equipe depois da derrota no Dérbi está conseguindo trabalhar tranquila. É só chamar a torcida para que nos ajudem a vencer – completou o atleta.

Guerra comentou que a pressão da torcida palmeirense é normal e afirmou que Roger Machado precisa ter sequência no clube. Mesmo com a perda do título estadual, os números da equipe em 2018 são positivos: 71,2% de aproveitamento.

– A vitória sempre vai ser boa para todos. Para a comissão técnica, para a nossa família, para trabalhar mais tranquilos. Lógico que se você ganha em casa a felicidade vai prevalecer. Jogamos por todos, o Palmeiras é uma família. Se perde perdem todos, se ganha ganham todos. Tem de jogar com alegria e vencer os quatro jogos para que as pessoas continuem acreditando na nossa equipe – declarou o meia.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Junior Barranquilla:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Dudu, Hyoran (Deyverson) e Willian.
Desfalques: Moisés (estiramento muscular) e Artur (recuperação de cirugia no pé)
Pendurados: Felipe Melo e Keno.
Arbitragem: Enrique Cáceres apita a partida, auxiliado por Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (todos do Paraguai)
Transmissão: TV Globo para SP e RS (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Jota Jr. e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções