domingo, 22 de Julho de 2018
bannerAbs

Notícias / Local

Férias escolares da rede estadual de SP começam nesta quinta-feira

26/06/2018

11h05

Por Bastos Já - colaborou com informações o Diário de Tupã Online e Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Alunos das unidades de ensino da rede estadual estão na contagem regressiva para desfrutarem das férias escolares do mês de julho, chamado recesso de meio do ano. Também conhecida como férias de Inverno, o período de descanso é aguardado com muita ansiedade por milhares de alunos em Bastos e Iacri.


Nas escolas da rede estadual, o período das férias de julho já está definido, e, segundo as informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o período de férias neste ano é de 28 de junho a 27 de julho. As aulas do segundo semestre serão retomadas no dia 30 de julho, uma segunda-feira, garantindo o cumprimento dos 200 dias letivos. 

Entram em férias em Bastos os estudantes das seguintes unidades de ensino da rede estadual: E.E. Márcia Nuti Molina; E.E. Irineu Buller Almeida; E.E. Tsuya Ohno Kimura; E.E.Águia de Haia; E.E. Harue Matsumoto Asakawa; e E.E. Parque das Nações. Em Iacri, as férias iniciam nesta semana para os alunos das unidades da rede estadual E.E. Sylvio de Giulli e E.E. Carmen da Silva Pinto.

3,7 milhões alunos entram em férias no estado

Entram em férias, a partir desta quinta-feira, 3,7 milhões de estudantes matriculados em escolas da Secretaria da Educação de São Paulo. No calendário, publicado no Diário Oficial, a data é a mesma em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Durante o período, o programa Escola da Família também entra em recesso. Sábado (30) e domingo (1º) são os últimos dias de atividade. A pausa vai até 21 de julho. Na volta, serão retomadas as ações da Campanha do Agasalho. Roupas, calçados e cobertores usados e em boas condições podem ser entregues e todo o material arrecadado é repassado a entidades assistenciais.

Matrículas e transferências

Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima de casa ou do trabalho e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções