segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Regional

Trens de carga podem voltar a operar em Marília e região

12/07/2018

09h59



Por Visão Notícias

A Concessionária Rumo Logística anunciou que pretende investir cerca de R$ 5 bilhões em um programa de renovação da malha paulista e reativação do ramal ferroviário Bauru-Marília-Panorama. A informação foi divulgada durante audiência realizada neste mês em Dracena. A expectativa é a retomada do transporte de carga a partir do próximo ano.

Durante o evento a concessionária apresentou os investimentos que foram realizados desde 2015, além de mostrar um planejamento de investir outros R$ 6 bilhões para a renovação da malha paulista, que seria uma alternativa para os transportes de cargas da região, já que o ramal ferroviário de Panorama conta com mais de 350 quilômetros de extensão.

Em julho do ano passado, a retomada já havia sido discutida em Marília, durante evento promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), em parceria com a empresa Rumo Logística.  A empresa é composta por concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 12 mil km de ferrovias, cerca de mil locomotivas e 27 mil vagões, por meio dos quais a Companhia transporta commodities agrícolas e produtos industriais.

Foram discutidos temas como como impacto urbano, criação de contornos e anéis ferroviários, formação de áreas de depósito e embarque dos trens, pátios de manobra e também a questão de segurança da malha viária.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções