sábado, 17 de Novembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Esportes

Felipão tem aproveitamento melhor como visitante no Palmeiras e pode usar fator como aliado em maratona

13/09/2018

14h17



Fonte: globoesporte.globo.com

Luiz Felipe Scolari conheceu na última quarta-feira sua segunda derrota sob o comando do Palmeiras desde que retornou ao clube. Curiosamente, as duas foram dentro de casa.

Devido ao revés diante do Cruzeiro, por 1 a 0, o Palmeiras agora terá que reverter o placar em Belo Horizonte para avançar à final da Copa do Brasil. Para isso, pode se aliar a um retrospecto bem favorável.

Felipão ainda não foi derrotado fora de casa desde seu retorno ao clube: são dois empates, três vitórias e um aproveitamento de 73%, superior aos 71% conquistados sob seus domínios.

Os gols marcados como visitante também são animadores. Foram sete nos cinco jogos disputados, média superior a um gol por partida. Como o gol marcado fora de casa não é critério de desempate nesta edição de Copa do Brasil, uma vitória por dois ou mais gols classifica o Verdão.

A partida de volta da semifinal acontece apenas no dia 26 de setembro. Até lá, o Palmeiras terá outros três compromissos longe de sua torcida em sequência – Bahia e Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e Colo-Colo, pela Taça Libertadores.

Como todos os jogos têm caráter decisivo, já que o Palmeiras luta pelo título nas três competições, a maratona como visitante pode ser muito importante para que a equipe aumente seu repertório para chegar à decisão da Copa do Brasil.

No jogo da última quarta-feira, o Verdão teve dificulades para furar o bloqueio defensivo armado por Mano Menezes e não mostrou variações durante os 90 minutos.

 

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções