sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
bannerAbs

Notícias / Local

Católicos de Bastos celebram programação em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

09/10/2018

10h02



Redação Bastos Já

Desde o último dia 2, terça-feira da semana passada, a comunidade católica de Bastos desenvolve a programação em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a Santa Padroeira do Brasil. Até sexta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, serão celebradas missas e a novena de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil. A Paróquia São Francisco Xavier, através do seu pároco Sérgio Roncon, destaca que “em Jesus, com Maria, restauramos a vida! Gesto concreto para todos os dias: doação de alimentos nas missas”.

A programação foi aberta com o primeiro dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida e missa na Igreja Matriz São Francisco Xavier - houve a doação de açúcar e a bênção da água e objetos de devoção. Entre os últimos dias 3 e 7, as celebrações - missa e novena - contaram com a participação de padres de cidades da região e doação de alimentos: padre Rogério de Osvaldo Cruz (doação de feijão); padre Marcos de Tupã (doação de macarrão); padre Carlos de Tupã (doação de óleo); e padre Paulo Joaquim de Adamantina (doação de arroz).

Ontem, dia 8, as celebrações - Novena de Nossa Senhora Aparecida e missa que acontecem na Igreja Matriz São Francisco Xavier sempre a partir das 19h30 - tiveram participação do padre Rui de Adamantina (doação de leite). Nesta terça-feira, dia 9, o padre Sidnei de lacri participa das celebrações, que receberá doações de balas, pirulitos e doces em geral. A Novena de Nossa Senhora Aparecida – missa, na Igreja Matriz São Francisco Xavier, encerram nessa quarta-feira, dia 10, com o padre Edson de Quintana – e doação de farinhas em geral.

Na quinta-feira, dia 11, acontece a oração do Oficio de Nossa Senhora cantado às 07h30 e às 19h30 - Encenação "Sobre a vida de Nossa Senhora" e Coroação. Tanto de manhã como a noite o Oficio de Nossa Senhora será na Igreja Matriz - Paróquia São Francisco Xavier.

O ponto alto das comemorações será no Dia 12 de Outubro, próxima sexta-feira, com a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida: 08h00 - Ofício de Nossa Senhora Cantado na Matriz - após o Ofício será realizada uma carreata pelo centro e alguns bairros da cidade; às 11h00 - Terço na Capela Nossa Senhora Aparecida; e às 17h00 - procissão da Capela Nossa Senhora Aparecida até a Igreja Matriz.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções