sábado, 17 de Novembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Local

Judocas de Bastos classificam para Meeting Nacional de Base de 2019

07/11/2018

06h36



Redação Bastos Já

Os atletas Michel Natan Félix Augusto e Lara Rodrigues de Oliveira Santos, que treinam no Centro de Treinamento “Uichiro Umakakeba”, da Associação de Judô de Bastos, classificaram para o Meeting Nacional das Categorias de Base, competição nacional que será realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em São Paulo, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2019. Os judocas asseguraram as vagas após classificarem entre os oito melhores, em suas respectivas categorias, no Campeonato Brasileiro Interclubes - Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21, disputado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, no último dia 3.

A judoca Lara Rodrigues de Oliveira Santos, da classe sub18 e categoria meio pesado, carimbou seu passaporte para o Meeting Nacional das Categorias de Base 2019 após ficar em 7º lugar - somou 45 pontos - na competição do último fim de semana em São Paulo. Lara de Oliveira Santos é atleta do Projeto Bastos da Associação de Judô. Ela é natural de Araçariguama (SP) e reside atualmente no alojamento do Centro de Treinamento “Uichiro Umakakeba”.

O atleta Michel Natan Félix Augusto, da classe sub-18 e categoria ligeiro, foi 5º lugar na seletiva realizada em São Paulo no último dia 3 e garantiu participação no Meeting Nacional das Categorias de Base 2019. O judoca, que é natural e reside em Bastos (SP), é aluno da Associação de Judô de Bastos e do Projeto Tiago Camilo da Prefeitura Municipal.

O sensei Uichiro Umakakeba (em foto de arquivo) destacou que o aluno Michel Natan Félix Augusto treinou com muita dedicação para a seletiva e conseguiu vencer 5 das 7 lutas disputadas. “Mesmo estando em seu último ano como atleta da classe sub-15, achei que era possível se classificar, pois conquistou excelentes resultados em recentes campeonatos que disputou e vinha se empenhando muito nos treinos. A classificação da atleta Lara Santos me surpreendeu. Ela foi muito guerreira na seletiva. Com pouco tempo de judô de alto rendimento e com idade mínima no grupo sub-18, Lara deu um presente para o sensei. Muito obrigado pelo esforço. Retorno dessa viagem para Bastos muito feliz”.

Além de medalhas, os atletas classificados para o Meeting Nacional das Categorias de Base 2019 conseguiram pontuar no Ranking Nacional da Base que definirá os convocados para a primeira competição internacional pela seleção brasileira (Sub 18 e Sub 21). Os judocas de Bastos já estão se preparando com muito empenho para a competição de fevereiro do próximo ano e com objetivo de representar o Brasil nos estágios internacional.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções