domingo, 20 de Janeiro de 2019
bannerAbs

Notícias / Regional

Morador de Osvaldo Cruz relata tentativa de golpe por celular

09/01/2019

06h17

Fonte: Site FM Metrópole / Kako de Oliveira

Um morador de Osvaldo Cruz, que preferiu não se identificar, relatou nessa semana uma tentativa golpe que teria recebido através de uma ligação em seu número de celular.

Segundo o denunciante, uma pessoa ligou para ele e tentou se passar por funcionário de uma empresa de telefonia, comunicando um prêmio em dinheiro ganho pelo cliente, mas para receber o prêmio teria que fazer um depósito primeiro.

Conforme a vítima, o autor agiu de forma completamente suspeita se contradizendo com as informações e ao valor que o cliente teria ganho, por isso durante a ligação percebeu que se tratava de um golpe.

O morador procurou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, relatando o ocorrido e alertar as pessoas sobre esse suposto golpe que pode estar sendo aplicado na região.

Segundo a polícia, mesmo esse tipo de crime sendo comum e divulgado, muita gente ainda cai no golpe, principalmente quem está endividado e sonha com uma vida melhor.

A polícia alerta para que a população redobre a atenção, tenha calma, não repasse nenhum dado pessoal, e em hipótese alguma efetue depósitos em contas bancárias, que são de laranjas. A polícia ainda salienta que a maioria desses golpes são praticados de dentro dos presídios, e o dinheiro eventualmente depositado ajuda a alimentar o crime.

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções