segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
bannerAbs

Notícias / Regional

Tupã: Mutirão contra dengue continua ainda nesta semana

25/03/2013

 

16h47

Os casos de dengue na cidade não param de subir. A situação é preocupante, pois a epidemia ainda não está sob controle. Já passou da hora da população se conscientizar da gravidade do problema. Por isso, a cidade vive em estado de alerta total, com campanhas e trabalhos de combate ao mosquito “Aedes aegypti”.

Uma das ações importantes é a realização do mutirão de limpeza, que vem sendo realizado na cidade desde o último dia 16, devendo ainda prosseguir por esta semana, até que todos os bairros e ruas tenham sido atendidos. A previsão era de que os trabalhos terminariam na última sexta-feira, mas as chuvas na semana passada não permitiram.

O mutirão auxilia no combate às doenças causadas pela falta de limpeza, em especial a dengue. A iniciativa é da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de parcerias com a Secretaria de Meio Ambiente e demais pastas, Tiro de Guerra e Polícia Militar, entre outros segmentos. Todos estão envolvidos neste importante trabalho de prevenção.

O objetivo principal do mutirão da limpeza é eliminar os materiais inservíveis, como sofás velhos, madeiras, objetos quebrados, que são considerados ambientes para focos, dos quintais de residências da cidade.

Para o sucesso da campanha, caminhões da prefeitura continuam passando por diversos bairros, recolhendo os materiais depositados pela população sobre os passeios.

Separação

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Renan Pontelli, os materiais recolhidos de frente das casas estão sendo encaminhados para o Aterro do Piva, na estrada do “Picadão”, onde serão separados por uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente, que deve encaminhar os materiais já separados, cada qual para seu destino correto.

Também muitos materiais estão sendo levados para o aterro do “Cônego Rebouças”, onde é feita a separação de ferro, madeira, plástico, metal e outros.

O que se sabe é que são milhares de toneladas de material recolhidas. De acordo com o secretário, já foram quase 1.000 caminhões de materiais recolhidos.

O que se tem observado é que os moradores estão se livrando principalmente de móveis velhos, que ficavam depositados nos fundos de quintais.

Ainda não há uma previsão para o término do mutirão de limpeza porque, segundo a Secretaria de Saúde, o trabalho também será feito nos distritos de Universo, Parnaso e Varpa.

Diário de Tupã

Veja também:
© Copyright 2012 BASTOS JÁ. Política de Privacidade | by designer - E.I.G Soluções