Fechar
Tupã

PM flagra suspeita de furto de energia e água em residência em Tupã

21 de Junho de 2026

10h15

Redação Bastos Já

Um morador foi conduzido ao Plantão Policial de Tupã após ser flagrado em uma residência com indícios de furto de energia elétrica e água, na noite de sábado, dia 20.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela zona Leste do município, a equipe formada pelo 2º sargento Márcio e cabo Igor recebeu uma denúncia informando que uma residência  estaria utilizando energia elétrica e água de forma irregular há aproximadamente um ano.

No local, os policiais constataram, pelo lado externo do imóvel, fortes indícios de irregularidades na caixa padrão de energia, como selo e lacre rompidos. Também foi verificado que a energia elétrica havia sido religada por meio de fios fora do padrão que seguiam até a residência.

Os policiais localizaram o morador, que reside sozinho no imóvel. Durante entrevista, ele confessou que deixou de pagar as contas de água e energia por cerca de dez meses e que realizou a religação da energia utilizando fios próprios.

Diante da situação, a área foi isolada para o trabalho da perícia técnico-científica. Os peritos elaboraram laudos e confirmaram o rompimento do lacre e do selo, além de constatarem que a ligação irregular de energia estava ativa. Em relação à caixa padrão de água, será necessária a realização de análises complementares pelo órgão competente.

O morador foi encaminhado ao Plantão Policial de Tupã, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência por furto mediante fraude. Após o registro dos fatos, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

A Polícia Militar destacou a importância da colaboração da população no combate a crimes e irregularidades, ressaltando que denúncias podem ser realizadas por meio do telefone 190.