10h15
Redação Bastos Já
Um morador foi conduzido ao Plantão Policial de Tupã após ser flagrado em uma residência com indícios de furto de energia elétrica e água, na noite de sábado, dia 20.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela zona Leste do município, a equipe formada pelo 2º sargento Márcio e cabo Igor recebeu uma denúncia informando que uma residência estaria utilizando energia elétrica e água de forma irregular há aproximadamente um ano.
No local, os policiais constataram, pelo lado externo do imóvel, fortes indícios de irregularidades na caixa padrão de energia, como selo e lacre rompidos. Também foi verificado que a energia elétrica havia sido religada por meio de fios fora do padrão que seguiam até a residência.
Os policiais localizaram o morador, que reside sozinho no imóvel. Durante entrevista, ele confessou que deixou de pagar as contas de água e energia por cerca de dez meses e que realizou a religação da energia utilizando fios próprios.
Diante da situação, a área foi isolada para o trabalho da perícia técnico-científica. Os peritos elaboraram laudos e confirmaram o rompimento do lacre e do selo, além de constatarem que a ligação irregular de energia estava ativa. Em relação à caixa padrão de água, será necessária a realização de análises complementares pelo órgão competente.
O morador foi encaminhado ao Plantão Policial de Tupã, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência por furto mediante fraude. Após o registro dos fatos, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
A Polícia Militar destacou a importância da colaboração da população no combate a crimes e irregularidades, ressaltando que denúncias podem ser realizadas por meio do telefone 190.