Fechar
Bastos

Atletas do Judô Bastos representam o município na fase final do Campeonato Paulista de Judô

24 de Junho de 2026

09h54

Redação Bastos Já

No último dia 19, os tatames do Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), foram palco da grande final do Campeonato Paulista de Judô Sub-13. O evento esportivo reuniu a elite do judô do estado de São Paulo e a Associação de Judô de Bastos marcou presença e mostrou a força de sua base em combates de alto nível.

A bastense Kauani Beatrice Menezes Antunes competiu na classe sub-13 (categoria até 48 kg), esbanjou técnica refinada e muita excelência ao longo do torneio. Ela entrou no tatame cinco vezes, conquistando três vitórias marcantes. Na disputa direta pela medalha de bronze, acabou superada por sua adversária, encerrando sua participação em um honroso 5º lugar na classificação geral.

Quem também defendeu as cores de Bastos no sub-13 foi o atleta Levi Yaegashi, que disputou a categoria médio. Demonstrando muita garra e dedicação, Levi enfrentou um oponente fortíssimo logo na estreia. Apesar do empenho, o judoca acabou superado na primeira luta e não avançou para as fases seguintes, ainda assim, acumulou uma experiência valiosa para as próximas competições do circuito.

Os diretores e comissão técnica da Associação de Judô de Bastos parabenizam todos os atletas pelo empenho, ressaltando que o nível técnico do Campeonato Paulista exige o máximo de preparação e que os resultados mostram que o município segue competitivo em todas as categorias.