Fechar
Bastos

Homem procurado pela Justiça é capturado pela PM em Bastos após demonstrar nervosismo no trânsito

25 de Junho de 2026

16h28

Redação Bastos Já

Um homem que estava foragido da Justiça foi capturado pela Polícia Militar no final da manhã desta quinta-feira (25), no centro de Bastos. A prisão aconteceu por volta das 11h58, no cruzamento da Rua 18 de Junho com a Avenida General Osório.

De acordo com o registro policial, a equipe composta pelo cabo Carlos Silva e pelo soldado Aoqui estava em deslocamento para o Pronto-Socorro municipal para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima.

Durante o trajeto, ao passarem pelo cruzamento, os policiais avistaram um indivíduo abordando veículos que estavam parados no semáforo. Ao notar a aproximação da viatura, o homem demonstrou forte nervosismo e mudou repentinamente a direção em que caminhava, atitude que motivou a abordagem imediata por parte da equipe.

Ainda conforme a PM, durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao consultarem os dados do indivíduo via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais constataram que havia um mandado de prisão ativo contra ele. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Bastos, onde permaneceu preso e segue à disposição da Justiça.