Região

Adamantina: Em carta aberta, Acácio Rocha desiste de pré-candidatura a prefeito

04 de Setembro de 2020

Por: Siga Mais

Em uma carta aberta publicada na manhã desta quinta-feira (3) em suas redes sociais, e também distribuída à imprensa local, o vereador Acácio Rocha (PODEMOS) anunciou sua desistência da disputa como pré-candidato a prefeito de Adamantina.

Fora da disputa pelo quinto-andar do paço municipal, ele reafirmou, também, que não irá disputar a reeleição para vereador. Veja seu posicionamento, na íntegra:

Carta Aberta

Em entendimento ajustado com a direção local do PODEMOS, partido ao qual estou filiado, decidi pelo não prosseguimento da pré-candidatura a prefeito de Adamantina. A decisão foi tomada após amplo amadurecimento e considerando todos os aspectos que são determinantes para o prosseguimento da proposta.

A decisão não traz qualquer ruptura interna ou distanciamento, no nosso núcleo. Pelo contrário: a unidade e o espaço propiciados pelo PODEMOS local, pela coordenação regional e pela direção nacional, sempre foram nutridos com motivação e estímulo, além de promover todos esforços para que essa proposta pudesse prosperar.

Nessa caminhada, promovemos importante diálogo interno e com a comunidade, lideranças locais e outros partidos, e conseguimos adesões relevantes e motivadoras. Nesses aspectos, colhemos apoio e contribuições motivadoras, que nutriram toda a jornada, até aqui. Porém, a complexidade de uma campanha eleitoral, dessa grandeza, exige mais.

Nesse ambiente, com essas reflexões, é que a decisão foi tomada. E vamos seguir, a partir daqui, mantendo unidos os mesmos ideais, ainda mais fortalecidos, e atuar colaborativamente na eleição dos nossos hoje pré-candidatos a vereador, que serão confirmados na convenção municipal.

Ainda, reafirmo aqui posição já tornada pública em momento anterior, pela imprensa local, acerca da minha não participação como candidato à reeleição, a vereador. Assim, sigo nesses meses finais da atual legislatura, na Câmara Municipal, para a conclusão do mandato a que me foi confiado, destacando o compromisso de, mesmo fora da estrutura de poder, continuar contribuindo para o crescimento da nossa cidade, invocando a ampla participação popular e a reivindicando a transparência nos atos públicos, entre aqueles que atuam e que venham a atuar em nossa cidade.

E a todos que confiaram, estimularam e reconheceram nossa capacidade, meu especial agradecimento, na esperança de que possamos fortalecer a democracia e o debate político, no processo eleitoral que se inicia e nos dias que virão. Que tenhamos uma campanha eleitoral limpa, responsável e honesta, valores que destacamos em nosso partido, e que consideramos imprescindíveis para o exercício de qualquer mandato e função pública.

Adamantina, SP, 3 de setembro de 2020.

Acácio Rocha